A DIREITA TENTA DA GOLPE TODOS OS DIAS”

 

´Direita tenta dar golpe a cada 24 horas´, diz Lula

Primeiro comício da candidata petista em Porto Alegre foi acompanhado por cerca de 12 mil pessoas no Gigantinho. Dilma dançou ao som do seu jingle e tomou chimarrão
Divulgação
Exaltação: Ao lado de Tarso Genro, Lula subiu ao palanque para defender a candidatura Dilma.
No primeiro comício da petista Dilma Rousseff em Porto Alegre, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva – como seu principal cabo eleitoral – disparou ataques à “elite brasileira” e disse que “a direita tenta dar golpe a cada 24 horas neste país”. Também participou do evento o candidato do PT ao governo gaúcho, Tarso Genro. “A elite brasileira não sabia o que era capitalismo. Foi necessário um metalúrgico entrar na Presidência para ensinar como se faz capitalismo”, afirmou Lula durante o evento, realizado ontem à noite no ginásio Gigantinho, que reuniu cerca de 12 mil participantes. “Foi esse metalúrgico que chamou o presidente do FMI e disse: ´Estamos cansados de gritar fora FMI.´”
O presidente emendou: “A esquerda pensa que sabe fazer oposição. A esquerda pensa que sabe fazer barulho. Mas foi no governo que nós aprendemos que, se a esquerda faz oposição, a direita tenta dar golpe a cada 24 horas neste país.” Lula também manteve a elite como alvo de suas críticas. “É a mesma elite que levou Getúlio (Vargas) a dar um tiro no coração, que matou Jânio Quadros e levou João Goulart a renunciar”, discursou. “Eu disse a essa elite que não estarei no gabinete lendo o jornal de vocês, mas na rua com o povo brasileiro.”
A presença de Lula e Dilma no palanque de Tarso criou certo desconforto entre lideranças estaduais do PMDB e do PDT, dois partidos aliados do Planalto no âmbito nacional.
Quando Lula subiu no palco do Gigantinho, estava acompanhado de Dilma, Tarso, do candidato a vice-governador gaúcho, Beto Grill (PSB), e do ex-governador Olívio Dutra, além dos dois nomes que integram a chapa ao Senado: Paulo Paim (PT) e Abigail Pereira (PCdoB).
No discurso, que durou mais de oito minutos, Tarso repetiu que, no Rio Grande do Sul, Dilma possui apenas um palanque. “Fui ministro durante sete anos e o presidente sabe reconhecer os seus valores e reafirmar o seu projeto. Ele sabe que aqui quem vai fazer isso é a Unidade Popular pelo Rio Grande”.

Dilma dançou ao som do seu jingle e tentou tomar chimarrão: “Ganhamos um chimarrão, mas tem um pequeno problema. Ele só tem erva. Vamos providenciar a água.” Depois disso, discursou: “Tenho a honra de dar continuidade a esse governo e avançar. A dar educação de qualidade, que não é tratar a professora a cassetete, mas tratar bem os professores. Somos de um tipo diferente: quando falamos que vamos fazer, fazemos. Não prometemos só em épocas eleitorais.

Fonte-Lucas Azevedo,Da Agência Estado
Anúncios
Explore posts in the same categories: Politica, PT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: